Search

Servidores da Educação recebem treinamento de combate a incêndios

Durante a ação, profissionais puderam praticar o manuseio e a posição correta para uso extintor

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia ofereceu um treinamento de combate a incêndio e manuseio de extintores aos servidores municipais. A ação foi realizada na tarde desta segunda-feira (17) em parceria com a empresa King Fire, atuante desde 2003 na prevenção, abandono e combate a incêndio.

Além das instruções dos procedimentos necessários em situações de risco, posição e distanciamento exato para combate a focos de fogo, também foram explicadas as diferenças entre as classes de extintores e como são realizadas suas aplicações.

Equipe da King Fire realizou apresentação e treinamento aos servidores da SEMED
Divulgação: SEMED

O secretário de Educação, professor Elias Valadão, esteve presente no treinamento, juntamente com o coordenador de Infraestrutura, Leonardo Aredes, e demais representantes de cada setor da pasta. Durante as instruções, os servidores também puderam praticar com extintor de carga de água, que é recomendado para apagar fogos causados por madeiras, papéis, tecidos, algodões e materiais semelhantes.

Para Elias, o treinamento é uma forma de cuidar dos funcionários, que estarão mais alerta às situações de risco. “É sempre bom garantir que nossos servidores estejam aptos a passarem por emergências, caso elas aconteçam. Esse tipo de treinamento é muito necessário para o cotidiano de qualquer pessoa, por se tratar de algo tão útil e que pode vir a salvar vidas”, disse o secretário da pasta.

Já para o coordenador de Infraestrutura, o manuseio correto de extintores traz mais aptidão aos servidores de conter situações de risco enquanto a ajuda profissional está a caminho. “O treinamento ajuda, ainda, a fazer com que os funcionários se tornem mais responsáveis com os extintores, prevenindo que incêndios aconteçam ou que consigam amenizar a situação em caso de perigo, até que um profissional qualificado esteja presente no local”, comentou Leonardo.

Servidores puderam realizar treinamento prático durante as instruções
Divulgação: SEMED

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui