Search

Educação recebe 180 exemplares de livros do projeto “A cabana e suas histórias”

Projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc promove o incentivo à leitura

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia recebeu representantes do projeto itinerante “A cabana e suas histórias”. Contemplado pela Lei Aldir Blanc, a ação tem por objetivo incentivar o hábito da leitura por meio de contação de histórias escritas e apresentadas pela atriz, publicitária e escritora natural da cidade de Niterói, Danielle Fritzen. Durante o encontro, 180 exemplares da obra “Bento Vento, Bia Ventania” foram doados à pasta para trabalhos pedagógicos com os alunos da rede municipal.

A versão original do projeto, conta com apresentações da história “Um Conto de Fado Padrinho – Uma Descoberta Brasileira” e outros títulos, que são transmitidos por meio de arte e música aos alunos. Com a pandemia, o material foi readaptado para versão audiovisual, tendo a possibilidade de ser inserido e trabalhado na plataforma de ensino da rede municipal aldeense.


A escritora, Daniele Fritzen, esteve presente no momento da entrega e pôde autografar um dos livros. Também estavam presentes a subsecretária da pasta, Katia Moreno Santana; a coordenadora pedagógica, Fátima Cristina Oliveira; a coordenadora do primeiro segmento, Vânia Gonçalves e a coordenadora de língua portuguesa, Cristina Braga, que falou dos benefícios do incentivo à leitura.

“A leitura enriquece o vocabulário, aguça a imaginação, inspira atitudes, questiona comportamentos, suscita reflexões. A leitura é uma viagem que alimenta a alma de crianças, jovens e adultos. Incentive as pessoas com quem você convive a ler. Aprimore você mesmo o hábito da leitura. Ajudaremos a construir, assim, uma sociedade mais humana”, disse Cristina.

Divulgação: SEMED

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui