A Secretaria Adjunta de Turismo reuniu os expositores da Casa dos Artesão de São Pedro da Aldeia para abordagem do novo Regimento Interno do espaço. Nesta segunda-feira (31), foi realizado o primeiro encontro com os profissionais para debater as normas de organização do local, medidas de biossegurança e estratégias de marketing em andamento. Localizado na Praça Hermógenes Freire da Costa, o centro de exposição e comercialização de produtos artesanais é considerado um dos principais produtos turísticos e culturais do município.
Ao todo, outros dois encontros serão promovidos no espaço ao longo da semana para diálogo e esclarecimento de dúvidas sobre o documento normativo. A divisão dos grupos visa à prevenção da Covid-19.
“A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia é o maior equipamento público de artesanato da Baixada Litorânea, abrigando diversas peças belíssimas e muito variadas e um turismo forte precisa fortalecer o seu artesanato. Em doze anos, é a primeira vez que se publica um Decreto legalizando o Regimento Interno para estabelecer normas de funcionamento e utilização do espaço. Ouvir o artesão é fundamental para que este instrumento legal tenha sucesso”, destacou a secretária de Turismo, Andrea Tinoco.
O Novo Regimento Interno tem o objetivo de auxiliar no ordenamento sustentável do local, gerando bem-estar aos permissionários e usuários. No documento, são estabelecidas regras de funcionamento, de disposição e divisões dos boxes expositivos, do Termos de Permissão de Uso (TPU) e licenciamento, além da instituição da Comissão de Avaliação de Trabalhos.