A Secretaria de Educação, informa que teve acesso à publicação de um nobre vereador, por meio das redes sociais, na qual citava a impossibilidade do retorno das aulas presenciais nas 42 unidades escolares, devido a situação estrutural. A Secretaria esclarece que desconhece tal informação, pois existem unidades recém reformadas, e toda a equipe de infraestrutura vem trabalhando de forma incansável desde o primeiro dia dos seis meses da atual gestão.
Além de atender reparos necessários nas unidades que sinalizam desgastes naturais do tempo e de uso, a equipe, que foi reestruturada recentemente, vem acompanhando o desenvolvimento de diversas obras que vem sendo realizadas, como a finalização das oito quadras poliesportivas com cobertura, que irão proporcionar conforto e segurança nas práticas desportivas dos alunos da rede municipal.
Vale ressaltar, que a pasta também está em processo de tramitação de obras, que entrarão em início ainda neste ano, como a obra de reforma da E. Mz. Capitão Costa, no bairro da Cruz; da modernização e ampliação da E. Mz. Manoel Martins Teixeira, na Baleia; construção da quadra poliesportiva da E.M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, em Botafogo; e a reconstrução do anexo da Creche Municipal Dona Chica, em Jardim Soledade. A construção da cobertura que liga a educação infantil ao primeiro segmento de ensino da E. M. Profª Maria Celeste de Campos, localizada no Baixo Grande, também tem previsão de ser licitada na primeira quinzena de junho.
A Secretaria destaque que trabalha com total transparência, priorizando sempre as ações que promovam o bem-estar dos alunos e demais integrantes da comunidade escolar, e que encontra-se disponível para atender quaisquer dúvidas e solicitações daqueles que desejam caminhar em prol da Educação.