O Procon de São Pedro da Aldeia participou, nesta quinta-feira (8), de uma operação conjunta para fiscalizar postos de combustíveis. A ação é realizada pelo Ministério da Justiça, Polícia Civil e Agência Nacional de Petróleo (ANP) em âmbito nacional e foi batizada de “Petróleo Real”. Quatro postos da cidade foram fiscalizados e um estabelecimento do município precisou ser interditado por irregularidades nos extintores de incêndio.
A ação visa fiscalizar e combater fraudes, apurando a qualidade dos combustíveis fornecidos, protocolos de funcionamento e possíveis irregularidades nas bombas, como imprecisão e ausência de itens obrigatórios. Os locais visitados foram designados pelo Ministério da Justiça.
Em São Pedro da Aldeia, um estabelecimento foi interditado após ser constatado que os extintores de incêndio das ilhas de abastecimento estavam descarregados, fato que coloca em risco a segurança dos consumidores. O posto permanecerá fechado até que os equipamentos sejam substituídos.
A operação também acontece em outros municípios da Região dos Lagos, assim como na região metropolitana do Rio de Janeiro e demais estados do país.