A Prefeitura de São Pedro da Aldeia interditou um frigorífico que atuava sem a documentação necessária para funcionamento nesta quarta-feira (14). O local, especializado no armazenamento de pescado, foi inspecionado por equipes da Vigilância Sanitária, Fiscalização de Postura e agentes da Secretaria de Meio Ambiente após denúncia feita por meio do 153.
O frigorífico não possuía alvará de funcionamento, assim como licenciamento ambiental emitido pelo município e notas fiscais de compra indicando a origem dos produtos estocados. A mercadoria precisou ser removida do local e os equipamentos foram desligados pelos agentes da prefeitura.
A interdição do local será revertida somente quando for atestada a regularização da documentação exigida. Caso o frigorífico seja flagrado em funcionamento indevido, poderá ser multado, ter a mercadoria apreendida e o responsável conduzido à delegacia policial.
A documentação necessária para a instalação, ampliação e operação de empreendimentos no município pode ser consultada na Sala do Empreendedor, localizada na sede da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. O espaço atende de segunda a sexta, das 9h às 16h30.