Os servidores que fazem parte do Programa Melhor em Casa de São Pedro da Aldeia, participaram de um treinamento para qualificação profissional. Durante o mês de outubro, eles estudaram indicadores e ferramentas de monitoramento com o objetivo de garantir a continuidade da excelência no atendimento à população aldeense. O programa é referência nacional no atendimento domiciliar.
Foram realizadas duas aulas teóricas, ministradas pelo Coordenador da Atenção Domiciliar, Junior Curcino, além do trabalho em campo, por meio das visitas aos pacientes e discussões de casos pelos participantes.
Na manhã desta quinta-feira (28), a Dra. Mariana Borges, Diretora Geral e Referência Técnica da Atenção Domiciliar e Hospitalar do Ministério da Saúde, participou da conclusão da jornada de atividades, que teve certificação de 120 horas para aqueles que acompanharam todo o processo.
“É com muita honra que participo do encerramento de uma bela e intensa jornada de capacitação do SAD de São Pedro da Aldeia, idealizada pelo meu querido amigo, parceiro de trabalho e de sonho, Júnior Curcino, que tem demonstrado ser um dos melhores coordenadores desse país. Debatemos alguns pontos bem importantes nessa finalização do curso e queria dizer que São Pedro da Aldeia continua de parabéns, pois é um farol para todos nós.” enfatizou a representante do Ministério da Saúde.
Durante a capacitação, a equipe multiprofissional pode aprender como melhorar as técnicas de atuação, a otimização de fluxo para os atendimentos e as classificações dos pacientes.
O coordenador do programa na cidade, Junior Curcino, comentou a relevância do treinamento: “Estar alinhado com a coordenação geral da Atenção Domiciliar e Hospitalar, seguindo o que preconiza a nossa Portaria Ministerial, é a base para qualificação técnica e o sucesso das equipes, tendo o intuito de levar um atendimento de excelência ao munícipe”.