Assistência Social realiza evento para mobilizar homens no enfrentamento à violência doméstica

Encontro teve apresentação de bailarina e vídeo educativo

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia (SASDH) realizou um encontro com servidores da Prefeitura, OAB e ACIASPA/CDL com o objetivo de sensibilizar e mobilizar os homens no enfrentamento a violência doméstica. O evento foi organizado através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e da Coordenação Preventiva da Educação.

“É uma ação de suma importância, que tem por objetivo fomentar essa discussão entre os homens. A percepção que temos é de que estamos sempre falando para nós mesmas e os homens ficam apartados desse contexto de discussão”, afirmou a Diretora do Departamento de Direitos Humanos, Luciana de Oliveira.

A bailarina Larissa de Oliveira interpretou, durante o evento, a música Maria da Vila Matilde. Foi entregue aos participantes material informativo sobre a campanha Sinal Vermelho, que tem como objetivo oferecer canais de ajuda para mulheres vítimas de agressões e ameaças, tendo como espaços parceiros as farmácias e drogarias espalhadas pela cidade.

A Coordenadora de Políticas da Mulher, Patrícia Ramalho, declarou que o encontro é um marco perante a temática sobre violência. “Foi uma manhã marcante para nós da Assistência Social e Direitos Humanos. Que possamos fazer esta ação mais vezes”, disse.

Para a coordenadora da Educação Preventiva da Secretaria de Educação, Maria Regina, a conscientização é fundamental para romper ciclos.

Lista de telefones úteis para denúncia:

Disque 180 – o número 180 funciona 24hs e aceita ligações de telefones fixos, celulares, orelhões e QRcod.

Aplicativo “Proteja Brasil”, disponível na loja de aplicativos de seu celular.

Ouvidoria On-line: http://www.humanizaredes.gov.br/ouvidoria-online.

Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) – Cabo Frio: Av. Teixeira e Souza s/n, prédio da 126ª DP – Tel: (22) 2648- 9029/ 9072/ 9378.

Promotoria Especializada em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: 127.

CREAS de São Pedro da Aldeia: (22) 2627- 6878.

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos: (22) 2627- 4550.