Search

CRAS do Alecrim realiza Roda de Conversa a respeito da intolerância religiosa

O Dia de Combate à Intolerância Religiosa é do dia 21 de janeiro

A Lei nº 7.716, de 5 de junho de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime, a prática de discriminação, violência ou preconceito contra todas as religiões. E para alertar a população do bairro Alecrim a respeito desse assunto, o CRAS local realizou uma roda de conversa. O tema ”MENOS INTOLERÂNCIA, MAIS RESPEITO: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É CRIME”, foi levantado para lembrar a Dia de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado no dia 21 de janeiro. 

A Coordenadora do Equipamento da SASDH, Andrea Cerbino, ressaltou a importância do tema e lembrou os serviços ofertados pelo CRAS, como a realização do cadastro para os beneficiários que recebem o BPC- LOAS (Benefício de Prestação Continuada). “É importante que os beneficiários não percam os prazos para o recadastramento, para não correrem o risco de terem o benefício cancelado”, destacou Andrea.

A roda de conversa foi comandada pela assistente social Andréa Cunha e pela psicóloga Vânia de Souza. As técnicas da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos  abordaram o tema da intolerância religiosa, explicando diversos aspectos, como o direito da pessoa exercer a sua religião ou crença, sem sofrer nenhum tipo de violência ou discriminação, além dos aspectos legais previstos na Constituição Federal.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui