A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia divulgou, nesta terça-feira (08), a Resolução nº 001/2022 (acesse o documento na íntegra), que estabelece as normas e os procedimentos para a lista de espera das creches da Rede Pública Municipal de Ensino para o ano letivo de 2022.
A lista de espera será formada pelos candidatos que participaram da pré-matrícula on-line e tiveram a inscrição realizada após a ocupação de todas as vagas disponíveis para a unidade escolar desejada.
A convocação ocorrerá por meio de Edital, que será disponibilizado na página da Secretaria Municipal Educação, em https://pmspa.rj.gov.br/secretarias-pmspa/secretaria-de-educacao/.
O responsável do aluno deverá acompanhar a publicação dos Editais de Convocação. Em caso de desistência ou liberação das vagas previamente ocupadas, o primeiro candidato inscrito na lista de espera será imediatamente convocado.
Uma vez disponibilizado o Edital de Convocação, o responsável pelo aluno convocado deverá comparecer em até 5 dias úteis à secretaria da unidade escolar selecionada, com toda documentação pertinente para a efetivação da matrícula.
Caso não sejam supridas as exigências de documentação, a matrícula será indeferida e será convocado o próximo colocado na lista de espera, seguindo o procedimento definido na resolução divulgada.