São Pedro da Aldeia deu início à recuperação das estradas vicinais do município, com a colocação de bica corrida (brita, pó de pedra e cascalhos) em trechos estratégicos e críticos da zona rural. O primeiro local a ser beneficiado é a Estrada da Sergeira, que recebeu a equipe de trabalho na quarta-feira (30). O prefeito Fábio do Pastel e o secretário de Agricultura, Trabalho e Renda, Thiago Ribeiro, acompanharam o serviço, que chegará a outros bairros da cidade. A ação é fruto do programa “Estradas Agro RJ”, uma parceria da Prefeitura aldeense com o Governo do Estado. Cerca de 250 km de estradas vicinais serão recuperados por meio do programa.
O prefeito Fábio do Pastel falou do trabalho na zona rural aldeense. “Esse serviço de manutenção facilita muito o dia a dia dos moradores, produtores e trabalhadores da área rural, que utilizam diariamente essas estradas. Agradeço ao deputado Valdecy da Saúde, que tem nos dado todo o apoio possível para a execução deste trabalho tão importante. Nosso interior nunca mais será o mesmo”, declarou.
A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, que é responsável pela cessão de maquinário e do material utilizado no serviço. A bica corrida é um material comumente utilizado na pavimentação de estradas vicinais.
O trabalho de manutenção das estradas na zona rural de São Pedro da Aldeia foi iniciado na Estrada da Flexeira e seguiu até o Polo Rural da cidade, na Cruz. O percurso recebeu colocação de saibro e basalto, além de patrolamento. A equipe também trabalhou na Estrada da Rua do Fogo até a altura do bairro Três Vendas, além de realizar patrolamento e limpeza na Estrada de São Mateus até a altura do Assentamento Ademar Moreira.