Search

Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia participa de curso no TCE-RJ

Qualificação abordou a gestão dos impostos municipais
Na ocasião, foram abordados os tributos de IPTU, ITBI e ISSQN | Foto: Divulgação/SEFAZ

Os servidores da Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia participaram do curso de gestão dos impostos municipais promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). A atualização teve duração de cinco dias sendo concluída nesta terça-feira (25). Na ocasião, foram abordados os tributos de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU),  Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

O secretário de Fazenda, Renaldo Martins, destacou que além de deixar os servidores atualizados, o encontro foi importante para manter o diálogo com os demais municípios fluminenses e com o tribunal de contas. “Levamos uma equipe para essa qualificação na gestão dos tributos municipais. O curso foi bem produtivo, estamos sempre atentos às atualizações fiscais. A troca de experiências com outros municípios foi enriquecedora. Os auditores reforçaram que acompanham o andamento do município e a cidade de São Pedro da Aldeia foi elogiada por estar seguindo o Plano de Ação traçado. Aproveito para agradecer pelo trabalho da Controladoria-Geral aldeense que está sempre presente acompanhando também o andamento do Plano de Ação”, apontou. 

Os integrantes foram divididos em duas turmas, que participaram de um módulo por vez, de forma que todos passaram pelos dois auditores do TCE que estavam ministrando as aulas. 

O município também foi elogiado por avançar no plano de carreira dos fiscais tributários. O secretário reforça que ao ampliar a arrecadação municipal, o governo consegue investir cada vez mais nas necessidades do município, dependendo menos de verbas externas para oferecer mais qualidade de vida para todos os cidadãos. 

Para o secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, participar de capacitações como esta é uma forma de prestar um serviço ainda melhor aos cidadãos. “É importante estarmos atualizados com o que está acontecendo de novo e acompanhar o entendimento do tribunal de contas. Participamos também de aulas técnicas com as melhores fórmulas a serem utilizadas”, destacou. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui