São Pedro da Aldeia recebe novas ambulâncias do Governo Estadual

Cerimônia de entrega foi realizada no município e contemplou outras cidades da Baixada Litorânea

O município de São Pedro da Aldeia passa a contar com duas novas ambulâncias para atendimento à população. O prefeito Fábio do Pastel recebeu das mãos do governador Cláudio Castro as chaves dos veículos para a rede municipal de Saúde, marcando o primeiro passo para o projeto regional de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na região. A cerimônia de entrega foi realizada nesta terça-feira (14/03), em São Pedro da Aldeia, e reuniu diversas autoridades da Baixada Litorânea, incluindo prefeitos e secretários de Saúde.

Foto: Renato Fulgoni

Na oportunidade, Fábio do Pastel agradeceu os investimentos feitos pelo Governo do Estado em prol do município. “São Pedro da Aldeia é muito abençoada e penso que fui eleito no momento correto; me lembro que, ao lado da secretária de Saúde, Maria Márcia, levei o Dr. Luizinho ao Pronto Socorro Municipal. Ele assumiu o compromisso de transformar aquele local em um hospital de pequeno porte e, hoje, já temos em conta 11 milhões de reais para tornar real esse projeto”, compartilhou o prefeito.

Foto: Renato Fulgoni

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ressaltou o compromisso da gestão com a Saúde. “Estas ambulância não são presentes que estamos dando. É uma iniciativa que faz parte de ações concretas, que mudam de verdade a vida das pessoas. O Rio de Janeiro hoje tem uma grande oportunidade, onde todos se envolvem no mesmo projeto, pois enxergamos a possibilidade de criar algo duradouro, que vai persistir por anos e colaborar com o bem-estar de todos, nos fazendo presente”, afirmou.

Foto: Renato Fulgoni

Após agradecer a oportunidade de estar em São Pedro da Aldeia, o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, ressaltou que o Governo Estadual vai custear a construção da base de atendimento do SAMU às cidades que apresentarem seus projetos. “Com estas ambulâncias, o Estado vai poder atender a todos os municípios e cada um dos prefeitos vai poder colocá-las em regiões onde os moradores têm dificuldades de atendimentos de urgência”, disse.

Também estiveram presentes na cerimônia de entrega das novas ambulâncias o vice-governador do Estado, Thiago Pampolha, o vice-prefeito aldeense, Júlio Queiroz, a Secretária Municipal de Saúde, Maria Márcia Sampaio Fontes, e todo o Secretariado Municipal, além do Secretário de Habitação da cidade do Rio de Janeiro, Patrick Correia, e dos Deputados Estaduais Pedro Ricardo e Dr. Serginho, que aproveitou a oportunidade para anunciar a retomada das obras da Estrada do Alecrim.

Foto: Renato Fulgoni

Marcaram presença na cerimônia os prefeitos de Armação de Búzios, Alexandre Martins; de Arraial do Cabo, Marcelo Magno; de Cabo Frio, José Bonifácio; de Iguaba Grande, Vantoil Martins, e a prefeita de Silva Jardim, Maira Branco Monteiro, além de secretários de saúde dos municípios beneficiados.

Após o encerramento da cerimônia de entrega, as autoridades presentes foram convidadas a conhecer o interior das ambulâncias, que estavam estacionadas ao longo da Praça Hermógenes Freire da Costa.