Search

Categorias de base do beach soccer brilham na penúltima noite do 39º Fest Verão

Baleiense venceu na categoria sub-13 e o Folhinhas garantiu o campeonato nas categorias sub-15 e sub-17

Mesmo com a forte chuva, a torcida compareceu para prestigiar as categorias de base de beach soccer na penúltima noite do 39º Fest Verão de São Pedro da Aldeia. Na noite de sexta-feira (07/04), aconteceram as finais das categorias sub-13, sub-15 e sub-17 na arena principal da Praia do Centro. Estiveram presentes o prefeito Fábio do Pastel, o secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, o secretário adjunto de Turismo e Eventos, Rodolfo Jotha, o assessor da Secretaria de Governo e os vereadores Franklin da Escolinha, Marcio Soares e Jean Pierre.

O prefeito Fábio do Pastel declarou a sua satisfação com a presença dos familiares dos atletas no Fest Verão até aqui e exaltou o comprometimento dos jogadores durante as partidas. “Fico muito feliz em ver as famílias dos atletas presentes e de ver as crianças de 12, 13 anos sendo campeãs aqui no Fest Verão. Ainda mais sabendo que elas são o futuro e mostram o talento que veremos nos próximos anos, tanto no esporte como em outras áreas, sendo os próximos governantes e empresários. Alguns saíram cabisbaixos com a derrota, infelizmente isso é do esporte, mas isso também demonstra muito comprometimento desses jovens, muita garra e envolvimento no que eles estão vivendo”, falou.

O secretário de Esportes, Ricardo Ramos, comentou sobre o evento. “Foi uma noite muito bacana, emocionante e tranquila. Tudo o que queremos é dar oportunidade aos atletas e fiquei bastante satisfeito com a presença da família dos jogadores. Este ano conseguimos dar o prêmio em dinheiro, o que ajudará os times. Que o esporte e a paz sempre prevaleçam”, declarou.

Repetindo a final do ano passado, a primeira partida aconteceu entre os times N.E.E Baleiense e Unidos da Base pela categoria sub-13. No primeiro tempo, o Baleiense abriu o placar logo no primeiro lance, do meio do campo. Em seguida, o Unidos da Base reagiu e, no segundo tempo, a partida ficou equilibrada entre as duas equipes. Contudo, no terceiro tempo, o Baleiense novamente dominou o jogo e ampliou o placar. A partida terminou 11 a 6 para a equipe da Baleia. 

O camisa 9 do Baleiense e artilheiro da categoria, Kaio Batista, comemorou o campeonato. “Estou muito feliz por receber o troféu de campeão e artilheiro. Era algo que eu estava buscando desde o ano passado. Estou feliz pelo time e muito grato pelo título”, falou.

O segundo embate da noite foi entre as equipes Projeto Gileade e o Folhinhas, pela categoria sub-15. Essa foi a partida mais disputada da noite e teve gol até o último minuto. O Projeto Gileade abriu o placar nos primeiros minutos, mas o Folhinhas se recuperou logo em seguida. O equilíbrio da posse de bola entre os dois times se manteve no segundo tempo, mas, por uma falha da defesa, o Folhinhas passou na frente. Por fim, no terceiro tempo, o Folhinhas controlou toda a partida, garantiu a vitória e o campeonato com o placar de 6 a 5.

Na categoria sub-17, as equipes do Folhinhas e Grêmio Cancela disputaram a última partida da noite. Com início bastante acirrado, o Folhinhas abriu o placar. O Grêmio Cancela empatou logo em seguida. Porém, no segundo tempo, o Folhinhas dominou o jogo mesmo com a forte marcação. Assim, o placar finalizou em 7 a 2 e o campeonato foi, mais uma vez, para o Folhinhas. 

O técnico do Folhinhas nas categorias sub-15 e sub-17 e presidente do clube, Iedison Ribeiro, comemorou o duplo campeonato. “O trabalho foi árduo, mas conseguimos com seriedade, respeitando os outros times e fazendo o melhor. Ainda temos mais uma final, na categoria sub-11.”, falou.

As equipes receberam premiação em dinheiro. Nas categorias sub-13 e sub-15, os times decidiram partilhar o valor. Por fim, os jogadores também receberam prêmios individuais. Repetindo o ano passado, as premiações da categoria de base foram:

Sub-13

Equipe mais disciplinada: Baleiense

Defesa menos vazada: Baleiense

Artilheiro: Kaio Batista, do Baleiense (16 gols)

Sub-15

Equipe mais disciplinada: Projeto Gileade

Defesa menos vazada: Folhinhas

Artilheiro: João Pedro Cardoso, do Baleiense (12 gols)

Sub-17

Equipe mais disciplinada: Folhinhas

Defesa menos vazada: Folhinhas

Artilheiro: Paulo César, do Folhinhas (14 gols)

Confira confrontos deste sábado (08/04), que marcam o encerramento do 39º Fest Verão de São Pedro da Aldeia:

19h – Vila Esporte Clube x Folhinhas (sub-11)

20h – A.E. Só Show x Cruz Azul Futebol Clube (feminino)

21h – Olaria x N.E.E. Baleiense (veterano)

22h – Guerreiro do Balneário x Cruz Azul Futebol Clube (adulto)

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui