Search

Produtores rurais de São Pedro da Aldeia participam de palestra sobre nota fiscal eletrônica

Encontro foi promovido pelo CEASP com o apoio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho

Os produtores rurais de São Pedro da Aldeia participaram, nesta quarta-feira (19/04), de uma palestra sobre a nova legislação referente à nota fiscal eletrônica. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e foi promovido pelo Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia (CEASP), em parceria com a EMATER-Rio e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RJ), com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Trabalho e da Câmara de Vereadores.

Na ocasião, estiveram presentes os secretários de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Thiago Ribeiro, e de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani, o secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoedo, o assessor Gilcimar Valle, representantes da EMATER-Rio, do CEASP e do SENAR-RJ, além de servidores municipais e membros da sociedade civil. 

Os produtores rurais foram recebidos com um café da manhã na sede do CEASP, no bairro São Mateus, e depois foram levados até a Câmara Municipal. O secretário de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Thiago Ribeiro, abriu a palestra falando aos produtores sobre a importância do tema. “Gostaria de agradecer a todos pela presença e também aos órgãos responsáveis pela parceria neste encontro. É de suma importância levar a realidade ao produtor rural e aos órgãos competentes que lidam com agricultura a se adequarem à emissão da nota fiscal eletrônica, buscando meios de legalizar e facilitar a venda de produtos agropecuários”, ressaltou.

Foto: Renan Freitas

A palestrante Rosani Staneck, da EMATER-Rio, apresentou aos produtores rurais os marcos legais da inscrição estadual e exigibilidade da emissão da nota fiscal eletrônica. Em sua exposição, o público pôde conhecer a história da nota fiscal no meio agrícola, bem como os primeiros projetos de migração para as NFe’s no Brasil. 

Marcos André Ravizzini, palestrante do SENAR-RJ, abordou os impactos que a obrigatoriedade das notas fiscais eletrônicas trazem ao produtor rural e ressaltou a facilidade de registrar uma transação comercial no novo modelo proposto. Os produtores que compareceram ao encontro participaram da palestra e destacaram suas dúvidas aos profissionais envolvidos, que responderam perguntas e esclareceram a proposta ao público. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui