Os alunos da Escola Municipalizada José Guimarães, localizada no bairro Porto da Aldeia, participaram de uma roda de conversa com o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho. O evento foi realizado pela equipe técnica do CRAS Palmiro Gomes, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, na segunda-feira (12/06).
A iniciativa contou com a participação da coordenadora do CRAS, Naiara Rios, e das facilitadoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (brinquedoteca), Ellen Neves e Fernanda Vilas Boas.
Na ocasião, a equipe promoveu um bate-papo produtivo sobre o dia de combate e conscientização contra o trabalho infantil. Os alunos receberam uma cartilha, disponibilizada pela Comissão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), com atividades lúdicas destacando o tema.
A coordenadora do CRAS do Porto da Aldeia, Naiara Rios, falou sobre a importância da data. “Estivemos na escola falando sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e aproveitamos a oportunidade para divulgar a nossa brinquedoteca, um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, comentou.