Search

Exposição “Wolney e o Sal” fica em cartaz até domingo (23) no Museu Regional do Sal

Turistas e visitantes têm até o domingo (23/07) para conhecerem a exposição fotográfica “Wolney e o Sal”, do Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos, em São Pedro da Aldeia. O espaço, que foi inaugurado em 30 de maio, apresentou a mostra desde o seu primeiro dia e já registrou mais de mil visitas em um mês. O museu irá apresentar a nova exposição fotográfica “Ouro Branco”, de Frederico Santa Rosa, a partir do dia 29 de julho. 

“Wolney e o Sal” apresenta uma série de fotografias tiradas pelo fotógrafo cabo-friense Wolney Teixeira que retratam a época áurea da produção salineira no estado do Rio de Janeiro e Região dos Lagos. 

Foto: Renato Fulgoni

O diretor do Museu Regional do Sal, Alexandre Martins, falou sobre a exposição. “O Wolney tinha um olhar diferenciado sobre a fotografia, com uma sensibilidade impressionante. O seu trabalho foi muito importante para que conheçamos e entendamos a nossa Região dos Lagos das décadas passadas e, consequentemente, como ela é hoje. Dada a importância do sal para a economia e cultura da nossa terra, esse foi um dos principais temas do fotógrafo”, afirmou. 

O Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos está localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do bairro Flexeira, e funciona de quinta a domingo, incluindo feriados, das 10h às 18h. As visitas mediadas acontecem às quintas e sextas-feiras, às 11h e às 15h, e aos sábados e domingos, às 15h. É necessário agendamento para visitação em grupo.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui