Search

São Pedro da Aldeia apresenta jam session de música instrumental nesta quinta (20)

Saxofonista Brenddon Miranda é o convidado especial do projeto Sal dá Jazz, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura

A Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro de São Pedro da Aldeia, recebe mais uma jam session de música instrumental do projeto Sal dá Jazz nesta quinta-feira (20/07). O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, terá como convidado especial o saxofonista Brenddon Miranda com repertório de samba, jazz, bossa nova e MPB. A programação é aberta ao público e terá início às 20h.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, reforçou o convite aos músicos da cidade, amantes e adeptos da livre improvisação. “São Pedro da Aldeia e a nossa região têm muitos artistas talentosos, que produzem música de alta qualidade, e esse projeto foi pensado exatamente no sentido de abrir espaço para eles, proporcionando, ao mesmo tempo, o acesso à arte para toda a população. A proposta é reunir os ouvintes e admiradores dos estilos de jazz e, a cada edição do evento, o espaço fica aberto a qualquer músico que tenha interesse em se apresentar no palco”, disse.

Convidado especial da noite, Brenddon Miranda é instrumentista e professor de música com mais de 10 anos de atuação. Entre 2011 e 2013, fundou duas escolas de música em Araruama, onde chegou a ter mais de 100 alunos ativos nas aulas semanais. Há oito anos, começou a se dedicar aos estudos e a viver da arte de tocar, passando a se apresentar como saxofonista na Região dos Lagos, fora do estado e até no exterior. Ele também assina a criação dos projetos musicais SaxAcustico (sax e violão), VioSax (voz, sax e violão), OpenSax (DJ e saxofone) e SaxPlay (playback e sax).

Brenddon Miranda é instrumentista e professor de música com mais de 10 anos de atuação
Foto: Marcos Samerson/Divulgação

Além de Brenddon, a jam session na praça vai contar com a participação especial dos músicos Thiago Marques no piano, Jorge Rafael Goes na bateria, Alice Nunes na guitarra e Arthur Vigner no baixo.

Sobre o Sal dá Jazz

O Sal dá Jazz é o primeiro projeto lançado pela Secretaria Municipal de Cultura voltado à democratização do acesso ao jazz e à improvisação musical. O nome do projeto faz alusão à histórica atividade salineira, que por décadas comandou a economia do município, impulsionando e influenciando a cultura e o desenvolvimento regional.

O evento tem como proposta criar na Região dos Lagos um ponto de encontro para músicos e ouvintes amantes da improvisação, do jazz, da bossa nova, da MPB, do samba/jazz e do jazz latino. O cronograma prevê apresentações musicais uma vez por mês na Praça Hermógenes Freire da Costa com artistas convidados e bandas contempladas no Edital de Chamamento Público nº 01/2023.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui