Search

CAPS aldeense reúne familiares dos usuários para exibição de filme 

Obra “Palavras nas paredes do banheiro” aborda a temática da saúde mental; iniciativa integra o projeto “Cine Caps”

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Pedro da Aldeia promoveu, na terça-feira (01/08), o projeto “Cine Caps”. A ação tem como objetivo levar os usuários ao cinema e trazer a sensação de pertencimento, reinserindo os participantes no campo social e comunitário, além de apresentar filmes de diversas temáticas. Em uma programação especial, na sede do CAPS, pela primeira vez os familiares dos usuários participaram do projeto. Na oportunidade, eles assistiram ao filme “Palavras nas paredes do banheiro”, que aborda sobre saúde mental. 

A psicóloga do CAPS, Sunamita Soledade, comentou sobre essa etapa da iniciativa. “Nós abordamos esse tema porque já eram tópicos que vinham sendo abordados por eles nas reuniões de familiares. Vimos a oportunidade de trazer mais conhecimento, empatia e acolhimento para eles, assistindo a este filme juntos em uma de nossas reuniões”, disse.

André Luís Correia, familiar de um dos usuários, espera que a iniciativa aconteça mais vezes. “É a primeira vez que os familiares participaram e foi uma atividade muito bem-vinda. O filme foi muito feliz em comunicar, de maneira acessível, essa nossa realidade, de familiares que lidam com os transtornos mentais. Ainda mais por ser um tema difícil de abordar. Espero que aconteça mais vezes, pois é uma ação muito importante”, afirmou.

O CAPS aldeense funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os pacientes são atendidos pela equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, médico psiquiatra, administrativo, recepcionista, auxiliar de serviço gerais e cozinheira. Para o tratamento médico, o Centro oferece oficinas terapêuticas, atendimento social e atividades que estão relacionadas ao projeto terapêutico do paciente.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui