Search

Programa Saúde na Escola promove ação para prevenir obesidade infantil em escolas aldeenses

Na oportunidade, Secretaria de Saúde disponibilizou a cartilha “Lancheira Saudável”

O Programa Saúde na Escola (PSE) continua com os esforços de mobilizar a população aldeense quanto à prevenção da obesidade infantil, por meio de atividades de conscientização nas escolas municipais de São Pedro da Aldeia. O principal objetivo é compartilhar conhecimentos quanto aos cuidados necessários para combater a doença, que afeta milhares de crianças em todo o mundo.

Durante as atividades, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou a cartilha “Lancheira Saudável” para as unidades de ensino com maior índice de obesidade infantil, diagnosticadas por meio do PSE. Já a Secretaria Municipal de Educação realizou a conscientização do tema com o apoio dos nutricionistas da pasta.

O material distribuído tem como intuito esclarecer a substituição de alimentos ultraprocessados por uma dieta equilibrada, rica em nutrientes naturais, vegetais, legumes, frutas e líquidos. A ação foi realizada em todas as escolas municipais.

A cidade de São Pedro da Aldeia, por meio do Programa Saúde na Escola, tem desempenhado uma série de iniciativas a respeito da alimentação saudável e prevenção da obesidade, entre elas está a confecção de panfletos e materiais visuais para conscientização da comunidade escolar.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), combater a obesidade infantil mórbida é um dos principais desafios para o século XXI, visto que a doença pode ser provocada por diversos fatores, desde uma alimentação rica em açúcares e gorduras até sedentarismo e aspectos genéticos.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui