A partir de segunda (30/11), estará aberto o período para renovação, transferência e encaminhamento de alunos na rede municipal aldeense

Para garantir a continuidade nos estudos dos alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia, a Secretaria de Educação abrirá inscrições para renovação, transferência e encaminhamento.

A medida será realizada por meio do site oficial da prefeitura e também através do link http://gestaoeducacional.digital/semedspa/renovacaomatricula

Cada uma das solicitações terá uma data específica. Para os alunos que desejarem apenas renovar a matrícula na mesma unidade escolar, o prazo irá do dia 30/11 até 03/12. Para os que não tiverem a oportunidade de dar continuidade aos estudos na mesma unidade escolar, deverão aguardar o período para encaminhamento, que irá do dia 08/12 até 11/12. Já para os alunos que quiserem realizar a transferência entre escolas pertencentes à rede, as datas irão do dia 15/12 até 18/12.

Para realizar qualquer uma das ações, no primeiro momento, será necessário o nome completo do aluno, a data de nascimento e o nome da mãe. E, nos casos de encaminhamento e transferência, além da identificação inicial, serão solicitados escola e turno que deseja. Após a confirmação, por meio das informações fornecidas no sistema, irá aparecer a mensagem “matrícula realizada com sucesso”.

Vale lembrar que a medida ainda não se trata de novas vagas para alunos de outros municípios ou redes estadual e privada e, que devido ao momento atípico vivido por causa da pandemia, a Secretaria de Educação informa que todas as medidas relacionadas a futuros alunos da Rede, serão tomadas a partir do ano de 2021. Toda e qualquer informação sobre o assunto será divulgada através dos canais oficiais da prefeitura.