Abertas as inscrições para cursos livres do SENAI em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para os cursos livres de Auxiliar em Operações de Logística, no turno da tarde e a partir de 16 anos, e de Almoxarife de Obras, no turno da noite e idade mínima de 18 anos. As inscrições vão até 31 de julho ou enquanto durarem as vagas. Os cursos são gratuitos e oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 16h30, portando cópias da identidade, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade. No caso de alunos menores de idade, também são necessárias cópias da identidade e do CPF do responsável.

“Estamos disponibilizando mais dois cursos com o SENAI, nosso grande parceiro. São cursos livres, abertos para o público, e que começarão a ser ministrados no CAT e depois serão transferidos para as novas unidades do SENAI na cidade. Os interessados podem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador para se inscreverem. São cursos profissionalizantes e de muita excelência. Buscamos oferecer sempre qualificações com qualidade aos moradores de São Pedro da Aldeia”, afirmou o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu.

As qualificações não oferecem ajuda de custo. São oferecidas 25 vagas para cada curso. Para as aulas de Auxiliar em operações de logísticas é necessário estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Já para o curso de Almoxarife de Obras, é exigida escolaridade a partir do 6º ano (5ª série).  Para mais informações, entre em contato pelo número 2621 3402.