Categorias

Academias Populares oferecem atividades especiais para mulheres em reabilitação do câncer de mama

Medida é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e o grupo Amigas da Mama

As mulheres em processo de reabilitação do tratamento de câncer de mama terão a oportunidade de realizar práticas esportivas, individualizadas e gratuitas, nas academias populares de São Pedro da Aldeia. A medida é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e o grupo Amigas da Mama. A ação irá oferecer treinamentos direcionados de acordo com a necessidade e restrição de cada aluno. As academias populares funcionam no Centro e no bairro São João. 

Interessados em participar das atividades devem realizar a inscrição na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, ao lado da Casa da Cultura, no Centro, das 8h30 às 17h. É necessária a apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência e atestado médico.

“A atividade física é essencial para a promoção da saúde. É de grande importância passarmos essa informação para toda a população. Estamos dando início ao atendimento aos portadores de necessidades especiais, como os de reabilitação oncológica, e iremos progredir aos demais públicos gradativamente. O nosso objetivo é prestar um serviço de qualidade para todos os moradores”, disse o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos Gaspar.

Por conta da pandemia do coronavírus, o número de alunos por turmas é limitado. Cada participante deverá ter sua própria garrafa de água e toalha. Durante as atividades físicas, deve ser evitado o contato das mãos com olhos, boca e nariz. É imprescindível higienizar as mãos com frequência com álcool em gel e uso de máscara. Todos os espaços e profissionais seguem os protocolos de segurança para a prevenção da doença, com higienização das estruturas regularmente.

A academia popular do Centro está localizada ao lado da Praça Hermógenes Freire da Costa e, da Bairro São João, na praça principal da localidade. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 6h às 10h e das 16h às 20h.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade