Uma ação conjunta entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, a Polícia Civil (PCERJ) e a Polícia Militar (PMERJ) iniciou nesta quinta-feira (28/12) para coibir práticas irregulares. Diversas motos sem placa foram apreendidas. A operação segue no período da noite. A fiscalização também teve como objetivo oferecer uma resposta ao crescente número de denúncias de crimes praticados por pessoas em motos irregulares.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, destaca que a ação atende também à demanda popular. “Essa ação conjunta da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil busca combater a prática de crimes, inclusive os praticados com motocicletas irregulares, as quais temos recebido bastante denúncias. Nessa operação de hoje, logramos êxito na apreensão de motocicletas sem placas. Vamos continuar realizando essas operações em diversas localidades durante o dia, noite e madrugada”, destacou o secretário.
A iniciativa é o resultado efetivo do encontro entre o poder público e as demais esferas de segurança realizado na última quarta-feira (27/12). Todos os veículos foram apreendidos e os condutores ficaram presos na 125ª Delegacia de Polícia.