Search

Ação social descentralizada da Prefeitura aldeense é sucesso no Baixo Grande

Iniciativa foi realizada pela Secretaria de Assistência Social com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca

Os moradores do Baixo Grande e dos bairros vizinhos tiveram a oportunidade de receberem ações sociais na sexta-feira (26/01), em São Pedro da Aldeia. Sem precisarem ir até o Centro da cidade, os cidadãos aproveitaram a Ação Descentralizada para atualização do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família promovida pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca. Também foram oferecidos cadastros para tarifa social da concessionária Prolagos, serviços básicos de saúde, palestras de conscientização pelo Janeiro Branco e orientações para cadastro nas aulas de defesa pessoal pelo Programa Empoderadas, do Governo do Estado.

A coordenadora do CRAS Aníbal Martins Ferreira, Isabel Cristina de C. Belizário, destacou a relevância de levar os serviços para outros pontos da cidade. “O objetivo dessas ações descentralizadas é alcançar aquelas pessoas que, por algum motivo, têm dificuldade de chegar até o equipamento. Estamos sempre realizando essas ações sociais e este ano começamos aqui pelo Baixo Grande. A intenção é alcançar ainda mais bairros ao longo dos meses. Mesmo com a chuva, as pessoas estão vindo. É muito gratificante”, destacou.

O CRAS Aníbal Martins Ferreira também levou as psicólogas Ângela Anciães e Bruna Cardoso, que conduziram palestras sobre saúde mental em prol do Janeiro Branco. As aulas de defesa pessoal oferecidas no equipamento por meio do Programa Empoderadas também foram abordadas com panfletos informativos distribuídos pelas professoras Vanessa Reis (Polo São Pedro) e Ana Couto (Polo Búzios). Para se inscrever, basta ir até o CRAS localizado na Rua Timóteo Duarte, n⁰ 165 A – quadra 03, lote 12, bairro Parque Estoril. A inscrição é feita na hora para mulheres a partir de 13 anos. 

Moradora do bairro Baixo Grande há dois meses, Priscila Sutil elogiou a iniciativa. “Gostei muito, achei bem rápido, não precisei me preocupar com agendamento, foi uma facilidade e tanto. Estava mesmo preocupada em fazer a atualização do cadastro das crianças e aconteceu a ação, não precisei nem me deslocar daqui para ir em outro bairro para fazer o atendimento. Estão de parabéns”, comentou. 

Já o pescador Vanderlei Porto Cardoso, de 61 anos, destaca que está atento às atualizações a que tem direito pela atividade da pesca. “A ação é muito boa, são benefícios importantes não só para os pescadores, mas para toda a comunidade. Temos que manter nossos cadastros dos programas sociais atualizados. Vim aproveitar os atendimentos da saúde também, ver se está tudo em dia. Também vi ali o stand da Tarifa Social da Prolagos e vou lá me informar.  Muita gente ainda não sabe que tem direito a benefícios do Governo, por isso é importante vir nessas ações e se informar. O evento está excelente, só tenho a agradecer como morador aqui do bairro”, apontou.

O secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira participou do evento, junto ao adjunto da pasta, Breno Bento dos Santos. Eles reforçaram a importância dos pescadores estarem com seus cadastros atualizados para que os profissionais e suas famílias possam entrar nos programas sociais. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui