Search

Ações de saneamento chegam a sete bairros nesta semana

Fábrica municipal também produziu, no período, 130 manilhas. As peças serão instaladas nas ruas da cidade
Foto: Divulgação/PMSPA

Dando continuidade ao plano de recuperação das ruas do município, a Secretaria de Serviços Públicos executou ações de saneamento básico em sete bairros de São Pedro da Aldeia nesta semana. Dentre as intervenções realizadas pela pasta está o desassoreamento de bueiros e redes de escoamento, substituição de manilhas, caixas de passagem e instalação de novas redes nas vias. Também foram produzidas, na fábrica municipal, 130 manilhas. As peças serão instaladas em breve nas ruas da cidade. 

O desassoreamento é feito com o apoio de um caminhão vac-all. Os procedimentos têm como objetivo facilitar o escoamento de águas pluviais nos bairros, evitando alagamentos. Ao longo da semana, a equipe de saneamento atuou nos bairros São João, Baleia, Cruz, Fluminense, Campo Redondo, Alecrim e Flexeira, onde uma nova rede está sendo instalada. 

Também foram efetuados, durante o período, reparos em 234 pontos de iluminação em doze bairros. As revisões na iluminação pública da cidade incluem a troca de lâmpadas, substituição de reatores, cúpulas, braços de luz e a instalação de novas luminárias completas. 

Já as operações de patrolamento chegaram a vias e ruas dos bairros São Mateus, Balneário, Boa Vista, Boqueirão, Porto da aldeia, Jardim Primavera, Praia Linda e Rua do Fogo. Serviços como limpeza urbana, manutenção de praças e jardins, retirada de entulhos dos bairros, recolhimento de galhos e inservíveis fazem parte da rotina da secretaria. 

O secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, ressaltou que a pasta está atenta às necessidades dos aldeenses. “Nossas equipes trabalham todos os dias para propiciar qualidade de vida aos moradores da nossa cidade e isso inclui os bairros mais afastados, é claro. Sabemos da importância de boas estradas para viabilizar o escoamento da produção da nossa área rural, por exemplo”, disse.

Retirada de entulhos na rua 3, Bairro Poço Fundo. Foto: Divulgação/PMSPA

As ações realizadas pela pasta obedecem ao cronograma de serviços baseado nas necessidades de cada local. Os serviços de nivelamento, assim como de desassoreamento e saneamento, dependem, ainda, da estabilidade climática para serem executados. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui