A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou o evento “Círculo Azul da Saúde”, dentro da Semana de Conscientização pelo Dia Mundial do Diabetes. A iniciativa buscou reforçar a importância da prevenção e do controle da doença, incentivando hábitos de vida mais saudáveis entre a população aldeense.
A programação ocorreu em clima de participação e energia positiva. O público contou com alongamento e aulas de Funcional, Ritbox e Yoga, reforçando a prática regular de atividade física como uma das principais estratégias para promoção da saúde. A proposta foi ir além da informação teórica, convidando os moradores a se movimentarem e cuidarem do corpo de maneira prática e acessível.
A iniciativa teve excelente recepção. Muitos participantes destacaram o desejo de ver ações como essa acontecerem com mais frequência na cidade. Durante o encontro, também foram distribuídos materiais educativos e conduzida uma conversa breve sobre cuidados básicos, como alimentação equilibrada, monitoramento e manutenção da qualidade de vida.


A iniciativa teve excelente aceitação do público, que aprovou a iniciativa. Durante o encontro, também foram distribuídos materiais educativos e realizada uma breve conversa sobre cuidados básicos, como alimentação equilibrada, monitoramento e manutenção da qualidade de vida.
De acordo com a coordenadora de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, Rozeanne Dias Plácido, a proposta é ampliar as iniciativas de prevenção e conscientização, fortalecendo políticas públicas voltadas ao cuidado integral da população. “Foi uma oportunidade especial de levar à população o conhecimento sobre uma data tão importante e, ao mesmo tempo, conscientizar sobre a importância do cuidado com a Diabetes. Ver as pessoas participando, se movimentando e entendendo que a atividade física é uma grande aliada na prevenção e no controle da doença me enche de satisfação. Momentos como esse reforçam o quanto ações simples podem transformar vidas e fortalecer a saúde da nossa comunidade”, destacou.
