Search

Adolescentes da Casa de Acolhimento Municipal terão aulas gratuitas de canoa havaiana

Iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Egas Filho, do Clube de Canoa Havaiana Aldeia Va’a

Mais uma atividade recreativa fará parte da rotina dos adolescentes da Casa de Acolhimento Municipal (CAM), um dos equipamentos sociais coordenado e mantido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia. A partir desta semana, os jovens da instituição vão ter aula gratuita de canoa havaiana por meio parceria voluntária entre Egas Filho, do Clube Aldeia Va’a, e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). O objetivo é promover o desenvolvimento psicológico, afetivo e cognitivo dos jovens a partir da prática esportiva. 

“É uma oportunidade de oferecer uma ocupação e entretenimento para os adolescentes, além da atividade física, que busca também, a melhoria da saúde dos jovens que vão praticar a remada. Essa sempre foi uma das minhas metas assim que assumi a pasta”, disse a secretária de Assistência Social, Diana Alves. 

O presidente do Aldeia Va’a, Egas Filho, informou que a primeira etapa das aulas será a apresentação da cultura da canoa polinésia, o surgimento dela e como se transformou num esporte. “Hoje muita gente trabalha na área produtiva da atividade nos vários segmentos que ela impulsiona. Muitas competem e fazem da canoa havaiana sua profissão. Vamos ensinar a técnica de remada, a origem de cada canoa, como é construída, partes da embarcação, como cada componente deve agir junto com os amigos para agregar uma remada dinâmica e produtiva”, descreveu o presidente. 

Egas disse que a intenção da parceria é fazer com que os jovens tenham uma atividade atraente e com isso direcioná-los para um aprendizado profissional também. Com a prática, de acordo com Egas, será possível despertar o espírito de equipe e de socialização.  “E ainda teremos a oportunidade de oferecer uma profissão a eles. Poderemos, ainda, quem sabe, ganhar novos atletas no esporte para representar a nossa cidade”, comentou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui