Alunos aldeenses assistem ao espetáculo “Cadê o amor que estava aqui?”

Iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Concessionária CCR ViaLagos
Alunos aldeenses assistem espetáculo teatral

A quarta-feira (16) foi especial para os estudantes da E. Mz. Manoel Moraes da Silva, no bairro Campo Redondo, e E. M. Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol. O espetáculo teatral itinerante “Cadê o amor que estava aqui?”, da CiaVip Cultural, movimentou o dia dos alunos com quatro apresentações gratuitas, sendo duas em cada unidade escolar. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a CCR ViaLagos e o Instituto CCR.

Alunos assistem ao espetáculo.
Foto: Divulgação CCR ViaLagos

O secretário de Educação, professor Elias Valadão, falou sobre a iniciativa. “Nós temos uma boa parceria com a CCR ViaLagos e o Instituto CCR, que vêm contribuindo com a formação dos nossos estudantes por meio dos seus projetos sociais. Ficamos muito felizes em receber eventos como este, que resultará em ótimos frutos para a Educação”, comentou.

O espetáculo lúdico tem o objetivo de desenvolver a cidadania das crianças e abordar temas como inclusão social e diversidade. A peça conta a história de um dedicado professor deficiente visual, que se depara com a missão de incentivar seus alunos a apresentarem boas ideias em prol de um mundo mais justo e unido. Influenciados pela campanha “Corrente do Bem”, professor e alunos percebem que o trabalho em grupo, realizado com força de vontade e solidariedade, é capaz de transformar positivamente a vida das pessoas ao redor.

Foto: Divulgação CCR ViaLagos

Coordenadora de Programas Federais do município, setor responsável pela viabilização do evento, Suely Mônica falou sobre a programação. “A apresentação no Manoel Moraes aconteceu pela manhã, com turmas do 1º ao 5º ano. Já os estudantes do Antônio Vaz acompanharam o espetáculo no turno da tarde, também com turmas do 1º ao 5º ano e alguns alunos do segundo segmento. Todos ficaram maravilhados com o espetáculo teatral e interagiram bastante, com perguntas e algumas reações. Foi muito interessante de acompanhar”, afirmou.