Alunos aldeenses participam da abertura do programa “Forças no Esporte”

Foi realizada, na quarta-feira (13), a abertura do Programa “Forças no Esporte 2019” (PROFESP), no auditório da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA). O secretário municipal de Educação, Alessandro Teixeira, o subsecretário de Infraestrutura, Flávio Evangelista, a coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina da Silveira, os diretores e representantes das unidades escolares participantes prestigiaram a solenidade. Ao todo, 300 alunos da rede municipal de ensino aldeense participam do programa.

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, falou sobre os benefícios de participar do programa. “O PROFESP é um programa que oferta atividades esportivas, mas que vai muito além. São 300 alunos que têm o privilégio de frequentarem o espaço, de serem abraçados por uma instituição como a Marinha, participando de um projeto de excelência. Levem o ensinamento que receberão aqui para casa, para sala de aula, para vida, e valorizem a oportunidade que estão recebendo gratuitamente”, comentou.

O Projeto Forças no Esporte é uma vertente do programa Segundo Tempo e tem como finalidade promover a inclusão social dos jovens de 10 a 15 anos, por meio da prática esportiva, como forma de realizar o desenvolvimento integral e contribuir para a cidadania e melhoria da qualidade de vida em áreas de vulnerabilidade social.

O Comandante da BAeNSPA, CMG Vinicius Azevedo Lima, desejou boas-vindas aos alunos. “Fico honrado em estar colaborando com a formação de vocês e gostaria que guardassem os momentos que viverão aqui ao longo do ano como algo que está sendo feito de total entrega da nossa parte. Que levem para os seus vizinhos, colegas, para dentro de suas casas todo conhecimento adquirido. O PROFESP é um projeto de vida, vocês são o nosso futuro”, salientou.

O PROFESP atende os alunos da E. M. Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol, E. M. Manoel Martins Teixeira, em Sapiatiba, E. M. Dulce Jotta de Souza, no bairro São João, e E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda. Com a abertura de um novo núcleo do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), o programa também passou a atender alunos da E. M. Luiza Terra, no bairro Campo Redondo, e da E. M. Vinhateiro, localizado em bairro do mesmo nome.

“Fico muito feliz pela Escola M. Luiza Terra ter sido escolhida para uma parceria tão importante como essa. Vemos isso como uma oportunidade de melhoria de vida para nossa comunidade, não só para os alunos participantes, mas também para os colegas que acabam tentando melhorar o comportamento para participarem de um projeto com essa relevância”, explicou a diretora Fernanda Terra.