Alunos da E.M. Flonete Alexandrino da Silva recebem ação pedagógica do colégio Missão

Brinquedos pedagógicos e livros foram distribuídos aos alunos da rede municipal

O clima de fraternidade tomou conta da Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva. Por meio de um intercâmbio de saberes, os alunos do 4º e 5º ano de ensino do Centro Educacional Missão de São Pedro, presentearam com livros e brinquedos pedagógicos os estudantes da unidade municipal, localizada no bairro Poço Fundo. Além da ação, os alunos do também realizaram uma apresentação musical, leitura de mensagens e interagiram com as crianças presenteadas, promovendo a união entre rede municipal e particular.

Idealizado pela professora de Língua Portuguesa, Ana Carolina Coelho, o projeto que teve por objetivo a união e a troca de aprendizado, se expandiu graças ao esforço aplicado pelos próprios alunos. “Aproveitando essa ideia do natal, do tempo de doações e do tempo festivo, passei a proposta para a turma de formar jogos através do livro paradidático, com o conteúdo trabalhado por eles, que está sendo o gênero textual institucional. Pedi que fizessem um manual à mão e que as sacolas fossem de confecção própria. Só que a turma foi muito além do que o proposto, que expandimos o projeto, dando muito certo essa parceria entre escolas públicas e particulares. Se pudermos não segregar e colocar os alunos em nível igualitário, o mínimo que seja, já é válido para a educação em si”, pontuou a professora.

A aluna do quinto ano, Laysa de Almeida Francisconi, falou sobre a alegria de compartilhar conhecimento e diversão com outras crianças. “Quando o projeto surgiu, eu fiquei muito feliz. A tia Carol falou em sala o que faríamos e ficamos muito animados em fazer esses brinquedos, principalmente por saber que iríamos repassar o que aprendemos para outros alunos. Fizemos tudo com muito carinho”, disse a estudante do Missão.

Também estiveram presentes na ação, a Coordenadora Pedagógica do Missão, Keli Lessa, e representando a Secretaria de Educação, o coordenador e a assistente de Supervisão, Jardel Silva e Ivonete Simão, e a coordenadora de Primeiro Segmento, Vânia Gonçalves, que aproveitou o momento para deixar um recado aos alunos.

“A gente gostaria muito de agradecer a escola Missão, que hoje trouxe para as nossas crianças do Flonete essa ação tão importante, que fala muito sobre o amor, carinho e doação, que são todos os sentimentos envolvidos diretamente ao natal. Destacamos também a importância desse trabalho, que evidencia o quanto o livro didático é essencial para o nosso dia a dia. Meu conselho é que vocês leiam muito, estudem muito e que busquem sempre pelo conhecimento e ações de amor ao próximo”, finalizou a coordenadora.