Search

Alunos da E.Mz.Manoel Moraes da Silva participam de ação do PROERD

Ao todo, iniciativa atendeu 135 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental

Os alunos da E. Mz. Manoel Moraes da Silva, do bairro Campo Redondo, estão participando de mais uma edição do Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd). A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Educação, e o 25º Batalhão de Polícia Militar. Ao todo, 135 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participam do programa. 

A ação promove palestras ministradas por policiais militares voluntários em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. O principal objetivo do programa é a prevenção ao uso de drogas. O objetivo também é encorajar as crianças em idade escolar a ampliar suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência.

A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Rosa, falou sobre a iniciativa. “Ter a parceria do Proerd em nosso município é um ganho muito grande para nossos alunos. O conteúdo é riquíssimo e o instrutor, o sargento Júlio Morgado, realiza um trabalho incrível”, disse. 

A diretora da unidade, Elisângela Rodrigues, destacou a importância da ação para os alunos da rede municipal. “É uma honra receber novamente o Proerd em nossa escola. Já tivemos essa experiência em anos anteriores e pudemos ver resultados muito positivos. Este ano não está sendo diferente: as crianças estão bastante envolvidas, gostam muito do policial Júlio, e somos gratos à Secretaria de Educação por mais uma vez contemplar nossa escola com essa iniciativa. É um projeto essencial, pois trabalha a prevenção às drogas, algo de extrema importância para nossos alunos”, comentou.

Para a professora da escola, Maria Petrúcia Vieira, o projeto traz muitos benefícios às crianças e jovens aldeenses. “Este projeto é de grande importância para os alunos e para toda a comunidade, pois contribui diretamente para a conscientização e prevenção contra as drogas entre nossos estudantes”, ressaltou. 

Luis Philippe, de 11 anos, participou do projeto e também falou sobre a ação. “O Projeto Proerd é muito legal e importante porque ajuda as crianças a ficarem longe das drogas e das más influências”, destacou. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui