Search

Alunos da Escola de Artes recebem menção honrosa na Mostra Estudantil de Teatro em Niterói

O talento e a dedicação de jovens artistas de São Pedro da Aldeia ganharam mais um reconhecimento. Os alunos da Oficina de Teatro Infanto da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Leal Mendes receberam menção honrosa por Conjunto da Obra e Elenco Infantojuvenil com a cena curta “Queijo & Goiabada”, apresentada na Mostra Estudantil do 18º Festival Niterói em Cena. O resultado foi divulgado pela organização do evento nesta segunda-feira (22/09).

Os alunos aldeenses se apresentaram na Sala Nelson Pereira dos Santos com o esquete que reinventa Romeu e Julieta em uma versão marcada pelo humor e pelo melodrama. A obra já havia conquistado o 1º lugar no Dia da Performance 2024, na categoria Teatro Infantojuvenil Grupo. A cena nasceu como inspiração na trajetória da Companhia de Teatro Municipal, promovendo a transmissão de saberes e a construção de pontes entre diferentes gerações de artistas.

Os alunos participaram da Mostra Estudantil do 18º Festival Niterói em Cena
Fotos: Divulgação/SEMUC PMSPA

A diretora municipal de Cultura e diretora interina da Escola de Artes, Giselle Ruiz, acompanhou a apresentação em Niterói. Ela comemorou o reconhecimento. “É uma grande felicidade ver os frutos do trabalho desenvolvido nas aulas de teatro oferecidas pela oficina da Escola de Artes. Essa conquista é resultado da dedicação dos alunos, da orientação da instrutora Anna Fernanda e do apoio das famílias. Ela reafirma a importância do investimento contínuo na formação artística e cultural das nossas crianças e adolescentes”, disse.

A orientadora cênica, Anna Fernanda Corrêa, também destacou a alegria do momento. “Os alunos receberam a notícia com muita alegria. Para eles, sem dúvida, é um grande incentivo. Trata-se de uma oportunidade de compartilhar nosso trabalho com novos públicos e de divulgar tudo o que a Escola de Artes realiza no município, por meio do talento e da coragem desses jovens artistas. Eu me sinto muito feliz em acompanhar esse crescimento e em viver, como artista e professora de teatro, esses momentos ao lado deles,” celebrou.

Os alunos foram muito aplaudidos na apresentação

O elenco foi formado por Aniké Balogun, Eduardo Faggion, Helena Faggion, Mayara Trotte, Miguel Trotte, Rafaela Peixoto e Vinicius Mundstein. No dia da apresentação, o grupo foi acompanhado pela coordenadora pedagógica da Escola de Artes Municipal, Maria Stela do Nascimento, e pela coordenadora da Companhia de Teatro Municipal e orientadora cênica, Anna Fernanda Corrêa, além dos pais e responsáveis.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui