Search

Alunos da rede municipal de ensino recebem orientações do Programa Saúde na Escola

Iniciativa é desenvolvida pelas Secretarias de Saúde e de Educação

A promoção à saúde continua sendo o maior objetivo do Programa Saúde na Escola (PSE), iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Durante a semana, a equipe do programa e profissionais da ESF Vinhateiro visitaram a Escola Municipal Jardim Primavera. Na oportunidade, foi feita a apresentação de uma peça escrita pela agente comunitária de Saúde Jamily, sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Os estudantes receberam, ainda, orientações sobre alimentação saudável.

Na Escola Municipal Dr. Plínio De Assis Tavares, no Retiro, o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) realizou uma conscientização sobre boa nutrição, enquanto a Vigilância Ambiental ficou responsável por compartilhar dicas de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor de diversas doenças.

Já a equipe da UBS Cruz esteve na Escola Municipalizada Capitão Costa, em bairro de mesmo nome, realizando conversa sobre alimentação saudável e saúde bucal. Os alunos também participaram palestra sobre “gordofobia”, tema de grande importância para o público desta faixa etária.

Por fim, na Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo, foi feita a vacinação contra HPV, para os estudantes, e contra a influenza, para os profissionais, promovida pela Vigilância Epidemiológica das Doenças Crônicas não Transmissíveis (Dants). Os alunos também receberam aconselhamento sobre como combater o vetor da dengue, zika e chicungunya e sobre preconceito com pessoas obesas, além de informações sobre a importância da alimentação saudável.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui