Pesquisar

Alunos da rede municipal de São Pedro da Aldeia escrevem livro sobre combate ao bullying

Obra intitulada “A Batalha Contra o Bullying”, criada pelos estudantes da Escola Municipal Elízio Henrique de Paiva, reforça valores de respeito e empatia

A imaginação e o talento dos alunos do 3º ano da Escola Municipal Elísio Henrique de Paiva, no bairro Flexeira, em São Pedro da Aldeia, ganharam forma em um projeto inspirador. Os estudantes transformaram suas ideias no livro autoral “A Batalha Contra o Bullying”, uma fábula criada coletivamente com o objetivo de promover a reflexão sobre o respeito e a convivência saudável no ambiente escolar.

O projeto foi idealizado pela professora da turma, Larissa Ozório, que identificou a necessidade de fortalecer a leitura e a escrita entre os estudantes. A docente explica que o trabalho surgiu como uma estratégia lúdica e significativa para estimular o aprendizado. “Percebi que eles precisavam de algo que despertasse o interesse e tornasse a leitura e a escrita mais prazerosas. A ideia do livro surgiu para que o processo fosse divertido, participativo e fizesse sentido para eles. O resultado foi surpreendente”, destacou a professora.

O livro “A Batalha Contra o Bullying” está em fase de impressão e terá lançamento oficial na própria escola, em um evento especial com sessão de autógrafos, leitura pública e presença das famílias dos alunos-autores. Cada estudante receberá exemplares personalizados da obra.

Após atividades de leitura, pesquisa e criação em sala de aula, os próprios estudantes escolheram o gênero fábula e desenvolveram uma história original, com personagens e ilustrações autorais. De forma leve e educativa, a narrativa aborda o tema do bullying, um assunto presente no cotidiano escolar que foi trabalhado de maneira construtiva e transformadora.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui