Alunos da rede municipal de São Pedro da Aldeia participam de atividades do Programa Saúde na Escola

Temáticas abordaram saúde bucal, alimentação saudável, saúde reprodutiva e combate à dengue

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promoveu atividades educativas e lúdicas em diversas unidades da Rede Municipal de Ensino, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE). A programação chegou à E. M. Antônio Rodrigues dos Santos, E. M. Vinhateiro, E. M. José Teixeira Paulo, E. M. Elísio Ignácio Rangel e E. Mz. Adalgiza da Silva Lobo. As ações contaram com a colaboração de profissionais das unidades de saúde do Porto do Carro, Vinhateiro, Balneário e Mossoró e o apoio da UNILAGOS.

Além de receber orientações sobre saúde bucal, alimentação saudável, saúde reprodutiva e combate à dengue, os alunos participaram de momentos lúdicos, como a criação de uma paródia musical que incentiva hábitos saudáveis, o que não apenas engajou os estudantes, mas também ajudou a reforçar as mensagens educativas de maneira criativa e memorável.

A diretora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), Eduarda Cardoso, ressaltou a importância do programa para os estudantes da rede pública. “O PSE tem se empenhado com grande dedicação para atender integralmente os alunos da rede pública, de maneira educativa e lúdica. Este programa tem trazido experiências especiais para nossos estudantes, promovendo um desenvolvimento abrangente e integrado, especialmente focado na promoção da saúde na escola”, afirmou.

Na Escola Municipal Adalgiza da Silva Lobo, no bairro Morro do Milagre, foi realizado o procedimento de Tratamento Restaurador Atraumático (TRA) em alguns alunos, como parte das medidas odontológicas preventivas. Houve, ainda, a atualização vacinal para a comunidade escolar, promovendo, assim, a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos.