Os alunos do 9º ano da Escola Municipal Professora Maria da Glória Santos Motta, do bairro Praia Linda, participaram de uma palestra do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ministrada pelo policial Júlio César Morgado, nesta quarta-feira (21). A atividade educacional faz parte do projeto “Como vai você?”, promovido pela Coordenação de Educação Preventiva.
![](https://i0.wp.com/pmspa.rj.gov.br/wp-content/uploads/2019/08/DSC_7095.jpg?fit=600%2C397&ssl=1)
A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Silveira, também participou da ação. “O projeto promove uma reflexão e autoavalição. ‘Como Vai Você?’ leva o aluno a uma releitura de si mesmo, levando a refletir sobre seu comportamento e suas atitudes, abordando conceitos acerca de valores que se dá vida”, afirmou Maria Regina Silveira.
![](https://i0.wp.com/pmspa.rj.gov.br/wp-content/uploads/2019/08/DSC_7104.jpg?fit=600%2C397&ssl=1)
A palestra com a temática “Caindo na Real” abordou o tema drogas e suas consequências sociais, jurídicas e na saúde de quem usa. “A ideia da palestra é fazer com que nossos jovem possam ‘cair na real’ de que existem coisas boas e ruins no mundo, que precisam agarrar as coisas boas, buscando sucesso, conhecimento e estudo; que precisam resistir e estar longe das drogas, da violência, das falsas amizades, e, assim, fortalecer neles um cidadão que é capaz de tomar boas decisões”, explicou o policial Júlio César Morgado.
![](https://i0.wp.com/pmspa.rj.gov.br/wp-content/uploads/2019/08/DSC_7099.jpg?fit=600%2C397&ssl=1)
Aluna do 9º ano, Cailane dos Santos falou sobre a palestra ministrada. “Eu achei interessante, foi bom para alertar os outros estudantes sobre o assunto, para terem discernimento do que é certo ou errado. Que a palestra sirva para as pessoas entender as consequências do uso”, disse.