Search

Alunos do bairro Campo Redondo participam do projeto “Chocolate Literário”

Os alunos da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade participaram do projeto “VII Chocolate Literário – Chocolate com rapadura”. Os estudantes do 6º ao 9º ano trabalharam a vida do autor e poeta, Bráulio Bessa, escolhido nesta edição . O evento contou com a presença da autora aldeense, Luciane Quintanilha.

Foto: Divulgação | SEMED

As turmas conheceram um pouco da vida e obras do autor e realizaram diversas atividades envolvendo a apresentação de poemas, cordéis, culinária nordestina, músicas, danças e caricaturas.

Foto: Divulgação | SEMED

Segundo a professora de Língua Portuguesa, Maristela Oliveira, o “Chocolate Literário” é um projeto permanente da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, que visa trabalhar a história, a vida e as obras de artistas, poetas, escritores e cantores de diversas localidades. “Neste ano, escolhemos o Bráulio Bessa e os alunos puderam conhecer, além da pessoa e de suas obras, um pouco da cultura nordestina. Eles tiveram a oportunidade de sair um pouco do seu cotidiano e conhecer outras coisas além da nossa Região Sudeste. O evento foi muito enriquecedor, os estudantes participaram com afinco e puderam observar aspectos de outros lugares. Foi prazeroso e certamente mudou a vida dos nossos jovens”, destacou. 

Foto: Divulgação | SEMED

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui