Search

Alunos do bairro Porto do Carro participam de atividades voltadas à aprendizagem significativa

Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipalizada Lucinda Franciscone de Medeiros, no bairro Porto do Carro, participaram de um momento muito produtivo, voltado para a aprendizagem significativa multidisciplinar. As atividades foram realizadas no último sábado (26), com o objetivo de colocar o estudante como protagonista.

Foto: Divulgação | SEMED

Na aula de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Ana Cláudia, os alunos montaram uma árvore do saber, com frases motivacionais de autores renomados. Cada estudante retirou uma frase para refletir e associar à vida. Na ocasião, foi realizada uma roda de conversa, que abordou temas como exclusão, empatia e sofrimento emocional, além da realização de um amigo oculto com poemas escolhidos pelos próprios jovens.

Foto: Divulgação | SEMED

Já na aula de História, ministrada pelo professor Breno, foi desenvolvida uma dinâmica com o objetivo de suscitar uma reflexão sobre o trabalho em grupo, a importância do respeito as diferenças e do estudante como ser social. Durante o momento, a professora da disciplina, Marília, homenageou os alunos destaques, cumprindo os requisitos de participação em sala de aula e melhores notas no segundo trimestre. Eles receberam um certificado e mimos em forma de homenagem. 

Foto: Divulgação | SEMED

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui