Alunos do “Forças no Esporte” recebem brinquedos em ação de Dia das Crianças

Programa da Marinha do Brasil atende alunos de seis escolas do município aldeense

A parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Marinha do Brasil possibilitou mais uma ação em prol dos alunos da rede municipal. Na última terça-feira (5), os estudantes atendidos pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP), receberam presentes para comemorar o Dia das Crianças.

O Contra-Almirante, José Vicente de Alvarenga Filho, falou da importância dos valores transmitidos pelo programa. “É um prazer muito grande presenciar o trabalho do PROFESP, seja da nossa base ou do centro de instrução. E essa atividade de hoje, em referência ao Dia das Crianças, reforça o quanto essa fase é muito boa na nossa vida, que deixa saudade em todos nós. Passar para as crianças as noções de honra, trabalho, dedicação e abnegação, é uma das nossas missões, para que elas repassem a mensagem dentro de seus lares, com seus amigos e pessoas que os cercam”.

Imagem: SEMED/PMSPA

Acompanhando toda a celebração, Paola Nunes, mãe do aluno Caíque Nunes dos Santos, que cursa o 5º ano na Escola Municipal Vinhateiro, demonstrou a alegria e gratidão ao projeto que tem auxiliado no processo educativo do filho. “Agradeço a Marinha por esse projeto excepcional, que hoje está presenteando os alunos do município. Valorizo o incentivo da Prefeitura, com a Secretaria de Educação, que instrui a criança ao caminho do bem. O Caíque está muito mais incentivado, porque apesar dos pais darem a educação em casa, aqui também nos ajuda”, disse Paola.

O Programa Forças no Esporte é desenvolvido pela Marinha do Brasil e conta com a parceria da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação. O Programa democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades desportivas e educacionais, além de lazer e atividades complementares.