Search

Alunos do Porto do Carro participam de aula de campo em Área de Proteção Ambiental

Os estudantes da Escola Mz. Lucinda Franciscone de Medeiros, no bairro Porto do Carro, participaram de uma aula de campo interdisciplinar, uma trilha interpretativa, guiadas pelos guardas ambientais, Tassio e Gabriel, na Área de Proteção Ambiental (APA) de Massambaba, no município de Arraial do Cabo.  O local faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol.

Foto: Divulgação | SEMED

Acompanhados dos professores de Ciências, Ana Carolina Travassos e de Geografia, Leandro Pereira, a ação teve como objetivo promover a Educação Ambiental, levar conhecimento dos biomas e geografia local, a prática com transect e quadract, da metodologia científica, além dos apontamentos sobre geoprocessamento e o estudo dos grupos de plantas e identificação de solo. Na ocasião, os estudantes também visitaram a Praia do Pontal.

Foto: Divulgação | SEMED

Segundo a professora de Ciências, Ana Carolina Travassos, é preciso acreditar na educação, aprender o que se vivencia é muito significativo para o educando “Acredito que a ciência é viva e próxima, por isso, as aulas de campo, com contato com a natureza, vendo de perto e tocando no que está nos livros, é algo que desperta. É diferente e transformador na memória dos educandos, pois assim, os alunos se tornam atores das próprias histórias que vivenciam. Acredito em uma educação significativa e verdadeira”, destacou.

Foto: Divulgação | SEMED

A iniciativa contou com o apoio da equipe diretiva da unidade escolar, da orientadora Educacional, Vania Gonçalves, da supervisora pedagógica, Elcia Ribeiro e da professora de Língua Portuguesa, Maria Aparecida Cabral.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui