Alunos do PROFESP participam de atividades especiais em alusão ao Dia das Crianças

Os alunos integrantes do Programa Forças no Esporte (PROFESP), do núcleo da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), participaram de uma atividade diferenciada, na tarde desta quarta-feira (16). Eles foram recebidos no Complexo Aeronaval com uma festa em alusão ao Dia das Crianças, celebrado no último sábado (12). O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, participou da festividade.

Foto: Lílian Souza

O suboficial da Marinha, Reinaldo Givigi, falou sobre a programação. “Com as festividades do mês de outubro, pensamos em uma programação para sairmos um pouco da rotina das atividades físicas e na interação de todos os alunos. Fizemos uma comemoração única, com os 205 estudantes, e promovemos várias atividades, como corrida do saco, dança, sorteio de brinquedos, futebol, lanche e distribuição de saquinho de doces”, destacou.

Foto: Lílian Souza

Durante o evento, os estudantes participaram de atividades esportivas, oficina de pintura e sorteio de brinquedos, além de se deliciarem com cachorro-quente e bolo de chocolate. Na ocasião, foram apresentados os alunos destaques do programa, avaliados por comportamento e nota.

Foto: Lílian Souza

A aluna do 6º ano, Valesca Santos, falou sobre a participação no programa.  “Participar do PROFESP está sendo bem legal. Quando a gente erra, o suboficial fala para darmos o nosso melhor e estou seguindo isso. Fui aluna destaque, fiquei surpresa, mas estava me preparando para isso. Gostei muito quando anunciaram meu nome, pois não é sempre que a gente se destaca de uma forma positiva, me sinto muito feliz por ter dado esse orgulho para minha família”, disse.

Foto: Lílian Souza

O Programa Forças no Esporte – Segundo Tempo é desenvolvido pela Marinha do Brasil e conta com a parceria da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação. Os núcleos do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN) e da Base Aérea Naval (BAeNSPA) beneficiam, ao todo, 350 alunos da rede municipal.

Foto: Lílian Souza

“Estou gostando muito da participação dos alunos, este é o segundo ano que a escola participa e trouxe uma grande melhoria no empenho na busca por melhores notas e, principalmente, no comportamento”, destacou a diretora da E. M. Antônio Vaz da Silva, Denise Alves.

Foto: Lílian Souza

Participam do PROFESP do núcleo da BAeNSPA, os estudantes da E. M. Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol; E. M. Manoel Martins Teixeira, em Sapiatiba; E. M. Dulce Jotta de Souza, no bairro São João; E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda. Os alunos da E. M. Vinhateiro, em bairro de mesmo nome e da E. M. Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo, participam do programa pelo núcleo do CIAAN.