Música, comidas típicas, brincadeiras e muita animação marcaram a realização do tradicional Arraiá do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Pedro da Aldeia, nesta terça-feira (23/06). A iniciativa reuniu usuários, familiares e profissionais da unidade em uma tarde dedicada à convivência, ao fortalecimento de vínculos e à promoção da inclusão social. O evento contou com a presença do prefeito Fábio do Pastel e da secretária municipal de Saúde, Maria Márcia Fontes.


Fotos: Agnaldo Ribeiro
Com muito forró, bingo e outras atividades recreativas, a programação proporcionou momentos de alegria e socialização aos pacientes atendidos pelo serviço. A ação integra o calendário anual da unidade e reforça a importância de iniciativas que contribuem para o bem-estar emocional, a autonomia e a participação social dos usuários.


Fotos: Agnaldo Ribeiro
A secretária de Saúde, Maria Márcia Fontes, ressaltou a relevância de atividades que promovem a integração entre usuários, familiares e profissionais. “Esses momentos complementam o trabalho desenvolvido diariamente pela equipe, fortalecendo os laços de convivência, estimulando a participação social e proporcionando mais acolhimento aos usuários e seus familiares”, afirmou.



Fotos: Divulgação/PMSPA
A coordenadora do CAPS, Jaqueline Paula de Souza, agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos na organização do evento. “É um momento muito importante de confraternização, interação e fortalecimento dos vínculos entre os usuários, familiares e profissionais. Ficamos felizes em proporcionar esse ambiente de acolhimento e alegria para todos eles”, destacou.



Fotos: Divulgação/PMSPA
Localizado no bairro Morro do Milagre, o equipamento municipal realiza cerca de 300 atendimentos semanais e conta com uma equipe multiprofissional composta por psicólogos, enfermeiros e técnico de enfermagem, cuidadores, educadores físicos, assistente social, médicos psiquiatras e terapeutas ocupacionais.



Fotos: Divulgação/PMSPA
