Search

Secretaria de Saúde conscientiza profissionais sobre Setembro Amarelo

Ação foi promovida pela Atenção Domiciliar em alusão ao mês de prevenção ao suicídio

As equipes da Atenção Domiciliar de São Pedro da Aldeia se reuniram nesta quinta-feira (01/09) em uma ação alusiva ao Setembro Amarelo. A iniciativa teve como objetivo alertar profissionais de saúde, pacientes e familiares sobre a necessidade do diálogo e dos cuidados psicológicos individuais para prevenção ao suicídio.

O Setembro Amarelo foi criado no Brasil em 2015 como uma campanha de conscientização e prevenção ao suicídio. A Secretaria de Saúde destaca que intenções dessa natureza podem surgir de quadros de depressão, bem como do consumo de drogas, por esta razão, conversar sobre o assunto é a melhor solução. Especialistas acreditam que conscientização e diálogo podem prevenir 9 em cada 10 situações de atos suicidas.

A melhor forma de prevenção é um acompanhamento psicológico, somado à ajuda de família e amigos, por isso, é preciso que quem esteja sofrendo ou em momento de crise busque apoio. O trabalho da equipe também visa a adesão às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) em São Pedro da Aldeia.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui