Search

Assistência Social aldeense e Associação Comercial fecham parceria para divulgação de ações

Reunião alinhou estratégias de difusão das campanhas de políticas públicas dos direitos humanos

Uma reunião realizada na sede da Associação Comercial, Turística, Industrial e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa) estabeleceu algumas formas de parceria como estratégia de fortalecimento das políticas públicas executadas pela Secretaria de Assistência Social (SASDH). O encontro foi realizado pela diretora do Departamento de Direitos Humanos da pasta, Luciana Oliveira, e a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Renata Santos.

As soluções definidas pelo encontro foram destacadas pela diretora. “A reunião teve um excelente resultado, que é de uma parceria para ampla divulgação através do comércio local a respeito de todas as campanhas executadas pela secretaria”, afirmou Luciana.

A campanha Sinal Vermelho, que incentiva a denúncia silenciosa de abuso doméstico por meio do desenho de um “X” na palma da mão será a primeira a ser apoiada pela associação para a divulgação no comércio local. O objetivo é que, ao ser exibido ao atendente de uma farmácia ou drogaria, o símbolo alerte o funcionário para uma situação de violência. Ele deverá acionar imediatamente as autoridades.

A Associação Comercial é liderada por Leia Machado, que firmou adesão à campanha a fim de unir esforços para amplificar a ação de combate à violência à mulher. “Vamos nos engajar e fazer um movimento nas nossas redes sociais para sensibilizar o comércio. A partir do calendário das ações desenvolvidas no decorrer do ano, que será enviado pela secretaria, poderemos nos planejar. Iremos unir forças e dar a nossa contribuição”, frisou a presidente da Aciaspa, lembrando que irá equilibrar as campanhas já programadas pela entidade com às da SASDH.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui