A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia promoveu uma reunião de alinhamento e orientações com os cuidadores e auxiliares da Casa de Acolhimento Municipal. A iniciativa teve como foco a qualificação do atendimento oferecido aos assistidos e a valorização dos profissionais
O encontro foi realizado na própria unidade e contou com a participação da secretária adjunta de Assistência Social do município de Tanguá, Josiane Penco. Também estiveram presentes a coordenadora da CAM, Isabel Cristina C. Belizário, a diretora das Proteções Básica e Especial, Elbatana Mascarenhas, e a assessora das Proteções Especiais, Sâmila Carvalhaes.


Na ocasião, foram abordadas a dinâmica da casa de acolhimento, a importância do profissionalismo no dia a dia do serviço e o impacto direto das práticas profissionais na vida dos adolescentes acolhidos. A articulação com a rede de proteção também foi um dos pontos centrais da conversa.
A diretora Elbatana Mascarenhas destacou a importância do momento para fortalecer a equipe e aprimorar o trabalho desenvolvido. “A reunião foi essencial para promover a integração entre a equipe, identificar dificuldades no cotidiano do serviço e promover estratégias de organização nas atividades diárias. A participação da palestrante se deu pela experiência que ela tem em anos de atividades como coordenadora de instituições de acolhimento”, pontuou.
