Assistência Social aldeense participa de encontro estadual sobre Políticas Públicas LGBTI+

Mesa que irá abordar demandas da população contará com a participação da coordenadora de Políticas Públicas LGBTI da Assistência Social aldeense, Sandy Salvador

Nesta quinta-feira (22), a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de São Pedro da Aldeia participará do Encontro Macrorregional Lagos sobre Políticas Públicas LGBTI+ do Estado do Rio de Janeiro. A coordenadora de Políticas Públicas LGBTI da Assistência Social aldeense, Sandy Salvador Figueira, irá compor a mesa sobre demandas recorrentes da população.

O evento, que será realizado pela Aliança Nacional LGBTI+ e Grupo Arco Íris, com o apoio da prefeitura, acontecerá de forma virtual das 9h às 17h. As inscrições vão até esta quarta-feira (21) e o encontro será transmitido pela plataforma Google Meet. Os participantes receberão certificação.

Profissionais das áreas da assistência social, da saúde e da educação, militantes e representantes de organizações do movimento LGBTI+ ou estudantes da temática têm a oportunidade de participarem do encontro, que está com inscrições abertas por meio do link (https://forms.gle/GhTN2jRhLYvtdbdh7). O acesso será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

O evento se trata de uma capacitação regional de gestores, assessorias técnicas e servidores públicos municipais na temática das Políticas Públicas para a Cidadania LGBTI+. Ele tem como objetivo contribuir com a qualificação dos serviços públicos para o atendimento das especificidades do público em questão. Durante a transmissão, serão apresentados conceitos e estratégias, bem como a promoção, fomento e o debate sobre políticas públicas para a comunidade.