Search

Assistência Social aldeense promove reunião para debater políticas públicas voltadas a pessoas trans

Encontro aconteceu na segunda-feira (30/01), na sede da pasta

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia realizou, na segunda-feira (30/01), uma reunião para debater políticas públicas voltadas a pessoas trans no município. O encontro foi promovido pela Coordenadoria LGBTQIA+ e teve como objetivo fomentar o debate acerca de questões como empregabilidade e capacitação profissional. Na ocasião, estiveram presentes os secretários de Assistência Social, Diana Alves, e de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Viviani, além da coordenadora LGBTQIA+, Paula Azevedo. 

A coordenadora LGBTQIA+ do município, Paula Azevedo, ressaltou a importância da iniciativa. “O dia da visibilidade trans acontece em 29 de janeiro e preparamos essa reunião com outras secretarias para gerar capacitação profissional e empregabilidade às pessoas trans na cidade. Sabemos das dificuldades trazidas pelo preconceito e que somente com o trabalho em conjunto vamos conseguir resultados. É importante que pessoas LGBTQIA+ ocupem cada vez mais lugares no mercado de trabalho e também acadêmico”, finalizou. 

Durante o encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Viviani, destacou a colaboração entre as secretarias. “Gostaria, em primeiro lugar, de agradecer o convite. É muito importante termos esse trabalho em conjunto. O nosso objetivo é gerar o maior número de empregos na cidade, em todas as camadas sociais. Vamos estabelecer um trabalho de inclusão sólido, para colher os frutos no futuro. Estamos de portas abertas para receber todos os cidadãos de São Pedro da Aldeia”, disse. 

Também participaram da reunião a coordenadora do Aldeia Diversidade, Laysa Jota, a diretora de Direitos Humanos, Luciana Oliveira, a representante da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Vanusa Arruda, e o representante do Centro de Cidadania LGBTQIA+, Willysson B. Vieira.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui