Assistência Social de São Pedro da Aldeia promove ações durante o Carnaval 2023

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia, por meio do Departamento de Direitos Humanos, marcará presença no Carnaval 2023 com ações de conscientização. Servidores da pasta estarão presentes em uma tenda montada na Praça da Igreja Matriz durante todos os dias de folia, de 17 a 21 de fevereiro.

A ação ocorrerá das 18h às 22h. Na oportunidade, serão distribuídos diversos materiais informativos como cartilhas sobre direitos humanos, folders de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além da cartilha de enfrentamento ao trabalho infantil.

A Secretaria também estará distribuindo pulseiras de identificação para as crianças, em parceria com a Fundação da Infância e do Adolescente (FIA), buscando garantir um carnaval mais seguro para os pequenos foliões.

Os plantões durante o evento serão formados por técnicos da SASDH e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, estará na tenda, orientando foliões sobre o seu papel e atendendo ao público.