Um encontro realizado entre as técnicas da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de São Pedro da Aldeia e representantes do Centro de Cidadania LGBT Baixada Litorânea I e II, Cláudio Lemos, fortaleceu o diálogo entre as instituições.
Dentre os tópicos abordados, foi ressaltada a importância de promover mais qualificações sobre a pauta LGBTI+ para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo é propagar informações e possibilitar um atendimento mais humanizado à população.
Estiveram presentes na reunião, Luciana de Oliveira Côrrea Souza, diretora do Departamento de Direitos Humanos da SASDH e a psicóloga Sandy Figueira, coordenadora das Políticas Públicas LGBTI da pasta. Representando o Centro de Cidadania, compareceram ao encontro Théo Silveira, coordenador LGBTI, Diogo Marialva, assistente social e Laysa Jotha, assessora administrativa.
O Centro de Cidadania LGBT da Baixada Litorânea, que funciona em Arraial do Cabo, é uma das unidades do programa estadual Rio Sem Homofobia.